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Como a Inteligência de Mercado pode ajudar Distribuidoras a aumentar seu faturamento

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distribuidora

As distribuidoras tem crescido muito nos últimos anos, se tornando um mercado já bem consolidado e essencial. Também por isso, a competição entre as distribuidoras é cada vez maior.

Assim, a Inteligência de Mercado se faz essencial, especialmente em áreas tão saturadas e competitivas. As distribuidoras precisam se diferenciar e sair na frente dos concorrentes para não perderem seu espaço.

 

Como a Inteligência de Mercado pode ajudar sua distribuidora

As distribuidoras podem abranger uma ampla gama de serviços e produtos. Em algumas distribuidoras, não se pode agrupar diferentes marcas do mesmo produto. Porém, é possível obter diferentes produtos de marcas variadas.

Entretanto, se engana quem acha que são apenas depósitos, uma vez que sempre buscam atender a demanda dos clientes. E para isso, existem os mais diversos tipos de produtos. E com isso, cada vez mais concorrentes.

Já falamos um pouco no blog sobre Inteligência de Mercado. Esse tipo de novidade é essencial não apenas para Startups e empresas que estão nascendo agora. Para mercados tradicionais, é indispensável.

A Inteligência de Mercado serve para realizar uma análise bem completa e profunda de vários dados que envolvem seu mercado e, dessa forma, conseguir de dar ferramentas para tomar decisões assertivas, sem achismos e indecisões.

 

Conheça seu público e aumente suas vendas

Muitas Distribuidoras não se preocupam em realmente entenderem seu público-alvo. Em mercados B2B, é comum que as características do público não sejam analisadas tão profundamente, por se tratar de empresas e não de consumidores finais.

Mas, não podemos nos esquecer que quem está por trás das empresas são pessoas, com características e perfis similares. É necessário traçar um perfil tanto de empresa quanto do comportamento do mercado para entender quais as possibilidades de negócio.

Uma vez que você conhece seu público, sua distribuidora se torna apta a buscar empresas com características similares e ainda descobrir novas empresas, em locais e ramos que você tradicionalmente não imaginaria.

E isso tudo é possível apenas com a Inteligência de Mercado, que é capaz de cruzar os dados de sua carteira atual de clientes com as diversas empresas do Brasil e assim, te mostrar quais as possibilidades de novos compradores.

 

Gerencie melhor os processos de sua empresa

Uma distribuidora sempre tem que lidar com muitas tarefas trabalhosas, como controlar estoque, transporte, entre outras coisas. São muitas atividades que são repetitivas e necessárias.

Através da Inteligência de Mercado você consegue otimizar processos, gastando seu tempo com o que realmente importa. Imagine não precisar gastar horas e até mesmo dias indo atrás de novos compradores, arrumando formas de descobrir números e e-mails.

Existem plataformas como a Resultys que são capazes de te dar informações valiosas em pouco tempo. Todas os dados que você precisa rapidamente, com a certeza tudo passará por um processo de qualificação.

Assim, você pode gerenciar melhor o tempo que é gasto em cada atividade, focando então a atenção para processos menos repetitivos e buscando tarefas que gerem maior valor agregado.

 

Amplie seu Potencial de Mercado

Muitos distribuidores se veem em uma encruzilhada e não sabem o que fazer quando as vendas caem ou estagnam. Especialmente em momentos de crise, é difícil gerenciar todas as contas e encontrar maneiras para crescer.

É nesse contexto que a Inteligência de Mercado se faz essencial, mostrando a empresa todo seu Potencial de Mercado. Muitos gestores não possuem pleno conhecimento das possibilidades de expansão dos negócios.

Por outro lado, até mesmo distribuidoras bem consolidadas podem se aproveitar dessa tecnologia. Existem diversos exemplos de grandes empresas que continuaram crescendo ainda mais com a Inteligência de Mercado.

 

Aumente seu faturamento

A partir do momento que você enxerga novas possibilidades de mercado, suas possibilidades de faturamento mudam. Quando você otimiza processos em sua empresa, você pode economizar.

Com a Inteligência de Mercado e os dados e informações que você passa a entender, você consegue analisar quais os melhores caminhos seguir para fazer com que sua empresa cresça.

 


 

Sua distribuidora pode crescer mais do que imagina. Passe por cima de qualquer crise com as soluções de Inteligência de Mercado. Quer saber mais sobre o assunto? Entenda como o Big Data pode ajudar sua empresa e se inspire no caso de sucesso de outras Corporações.

 

distribuidora inteligencia de mercado

 

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