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Dicas matadoras para gerar mais leads em seu próprio perfil no LinkedIn

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Gere leads no LinkedIn

Gere leads no LinkedIn! Seu perfil pode ser uma grande fonte de prospecção. Tire o maior proveito de suas Redes Sociais.

 

Você verá neste artigo sobre como gerar leads no LinkedIn:

  • Eu, um influencer? Meu perfil nas redes sociais capturando novos leads no LinkedIn?
  • O poder do LinkedIn
  • Como deixar o seu perfil no LinkedIn campeão
  • Como achar leads no LinkedIn

Leads no LinkedIn? Sim! Grande parte do tempo que as pessoas passam na internet é acessando alguma rede social. Você já pensou em tirar proveito disso para gerar leads?

Vai dizer que você nunca se encontrou preso no eterno ciclo de abrir o Instagram, partir para Facebook, vai pro WhatsApp aí volta para o Instagram e fica assim até perceber que realmente não tem mais nada de novidade. As pessoas estão sempre conectadas.

A grande verdade é que a maioria das marcas já tem certa presença digital e usam diferentes estratégias para atrair novos leads. É essencial atrelar as estratégias de marketing digital ao funil de vendas!

Mas você já pensou em usar seu perfil pessoal para capturar novos leads? E principalmente, já pensou em como usar o LinkedIn?

Neste artigo já falamos um pouco sobre Como Masterizar seu Funil de Vendas nas Redes Sociais.

Vamos juntos ver como essa pode ser uma estratégia incrível, que vai te deixar muito à frente de seus concorrentes!

Eu, um influencer? Meu perfil gerando leads no LinkedIn?

Sim! Toda empresa é formada de pessoas. Por mais que uma empresa tenha um perfil e tenha uma boa comunicação, sempre surge uma curiosidade de saber quem está por trás de tudo isso.

As pessoas tendem a simpatizar mais com as marcas se seus proprietários são transparentes, simpáticos e disponibilizam parte de seu tempo para conversar diretamente com o cliente.

Por mais que você tenha uma equipe de vendas, customer success, os clientes sempre vão se sentir privilegiados se o CEO está disposto a ter um diálogo.

E como falar com mais e mais pessoas para conseguir leads?

Se a vida de um CEO já é agitada, sabemos que é praticamente impossível mandar várias mensagens personalizadas nas redes sociais. Mas imagine só se seu perfil no LinkedIn entrega às pessoas um conteúdo de valor incrível!

Quanto mais conhecimento e casos do dia-a-dia você compartilhar com sua rede de contatos, mais eles vão te reconhecer como um especialista no assunto e vão se identificar.

É muito mais fácil convencer as pessoas quando elas sabem que quem está por trás de tudo possui uma bagagem de conhecimento e está disposto a compartilhar. Pense nisso!

 

O poder do LinkedIn

O LinkedIn é conhecida como a rede de negócios. As pessoas podem até passar o dia inteiro em seu Instagram e Facebook, mas quem está no LinkedIn com toda certeza está a procura de novas oportunidades no mercado, seja para contratação, parcerias ou busca de leads.

No Brasil, o LinkedIn já possui mais de 11 milhões de usuários. É muita gente! Muitos possíveis negócios (😁🤸🏿‍🎉). E o melhor, é bem mais fácil de segmentar e qualificar.

Uma pessoa com um LinkedIn bem estruturado e com publicação de vários artigos se mostra extremamente profissional e qualificada. Nós não podemos julgar um livro pela capa, mas infelizmente é isso que acontece. Logo, se seu perfil não é nada atrativo, a pessoa tem grandes chances de te desmerecer.

 

Como deixar o seu perfil no LinkedIn campeão

Para chamar atenção nessa plataforma é muito importante seguir alguns passos que te garantem mais visibilidade na rede. A plataforma oferece inúmeras opções, faça bom uso delas para gerar cada vez mais leads no LinkedIn.

01. Realize SEO dentro de seu perfil

Muito se fala sobre todas as boas práticas de SEO para seu site ser facilmente encontrado no Google. Mas, já pensou em fazer isso no seu perfil do LinkedIn?

Pense nos termos que as pessoas vão procurar no LinkedIn e adicione ao seu perfil! Você pode alterar tanto a descrição dos cargos, quanto a descrição pessoal e toda sua experiência.

Tenha em mente que se a pessoa procurar por ‘“Vendas” seu nome deve aparecer tanto quanto se procurar por “Sales”, por exemplo. Varie os termos e assim construa um perfil que possa ser encontrado mais facilmente!

02. Escreva!

via GIPHY

Lembra da história de ser influencer? Está na hora de colocar em prática! Separe algum tempo do seu dia para escrever um pequeno texto para publicar na plataforma. Utilize ao máximo esse recurso para levar às pessoas atualizações interessantes.

Não precisa ser algo tão elaborado, você pode comentar algum caso que aconteceu no dia, alguma pergunta que fizeram para você ou até comentar sobre um novo artigo do seu blog.

Mas, atenção! O LinkedIn prioriza usuários que mantenham a interação dentro do site. Logo, se você quiser colocar algum link na publicação, coloque nos comentários e avise seu público!
Dessa forma, além de gerar um engajamento maior, sua publicação poderá ter muito mais alcance!

03. Utilize todos os recursos

A maioria das pessoas não exploram ao máximo todos os recursos que a plataforma oferece. Encha o seu perfil (com informações relevantes)!
A plataforma te oferece a possibilidade de colocar links no seu perfil, como o site de sua empresa ou um portfólio.

Na descrição de experiência, detalhe bem as atividades que realizou e adicione mídias do projeto! Deixa tudo mais visual e interessante. Assim, você ainda pode aproveitar o recurso de incluir uma apresentação do SlideShare.

Adicione também todos os cursos que fez, idiomas, trabalhos voluntários e outros projetos paralelos que você possa ter. Um perfil cheio causa muito mais impacto que o um simples, sem muitas informações.

Quanto mais as pessoas souberem sobre você, maiores as chances de se identificarem e se interessarem!

04. Responda as pessoas!

Não adianta nada ter um perfil incrível, com várias publicações e bem completinho se quando as pessoas chegam até você, você simplesmente ignora.

Sempre separe um momento do seu dia para verificar se há novas mensagens e comentários. Portanto, é muito importante que responda todos!

Seja sempre simpático e vá além, compartilhe um conteúdo de valor, uma dica exclusiva que vá realmente ajudar a pessoa. Assim, ela com toda certeza vai sentir que recebeu um tratamento especial e vai te valorizar por isso!

 

Como achar leads no LinkedIn

Você precisa saber como trabalhar seu LinkedIn para realizar prospecção e sempre encontrar novas oportunidades de venda! Afinal, você quer ter um bom perfil com o objetivo de realizar negócios e chamar atenção para sua empresa!

01. Monitore sua base

No LinkedIn, várias ações que sua rede de conexões realizam chegam até você através das notificações. Dessa forma, quando alguém muda de cargo, por exemplo, o LinkedIn logo te avisa!

Se a pessoa trabalhava em uma empresa que era seu cliente e vai para uma nova, utilize esse contato em sua vantagem. Assim, entre em contato com ele  e veja se eles comprarão seu serviço novamente em seu novo emprego!

02. Conecte-se com as pessoas certas

Não adianta de nada você se conectar com milhares de pessoas que não tem nada a ver com sua empresa ou seu perfil. Adicionar todos cegamente não funciona!

Priorize conexões com pessoas que tenham ao menos algum interesse em comum.

E sabe aquele influencer incrível que você admira muito? Veja se vocês possuem alguma conexão em comum e peça para essa conexão ele te apresentar para o influencer . Dessa forma, quanto mais conexões com pessoas influentes, melhor!

Além disso, vá nos grupos do LinkedIn. Lá, você poderá encontrar e interagir com várias pessoas que se interessam por coisas semelhantes e podem futuramente se tornarem clientes!

 

03. Envie InMails

No LinkedIn, existe a opção de enviar InMail para as pessoas, seria como uma mensagem. Porém, se você não está conectado com ela, você precisa adquirir um dos pacotes do LinkedIn para se tornar usuário Premium.

Talvez você não queria investir no LinkedIn, mas saiba que as taxas de resposta dessas mensagens costumam ser 7x maiores que de e-mails comuns!

É um investimento com um retorno alto!

04. Conte com a ajuda de amigos

Não é do dia para a noite que você se torna relevante em uma rede social. É um trabalho árduo, que demanda tempo e esforço. Mas você não precisa fazer tudo sozinho! Assim como você quer crescer, com toda certeza outros colegas também buscam esse crescimento.

Sendo assim, se ajudem! Peça para seus amigos e suas conexões recomendarem suas habilidades em seu perfil e tenha um grupo em que você sempre possa pedir para os outros curtirem uma publicação sua.

É como uma rede de apoio, você curte as coisas dele e ele curte as suas. Assim, você consegue se fazer cada vez mais notado na rede social pelo engajamento que gera! Ninguém precisa saber que foram seus amigos rs.

Com o tempo, as pessoas vão te identificando como uma autoridade no assunto e esse engajamento virá naturalmente! Mas, como todo o início é difícil, não tenha vergonha de pedir esse auxílio!


Preparado para se tornar blogueirinho? Brincadeiras a parte, é importante que você entenda que sua imagem reflete diretamente na imagem de sua empresa. Afinal, uma empresa é feita por pessoas!

Talvez você possa sentir certo incômodo em tornar sua figura tão pública, mas não se preocupe. Assim, o foco do LinkedIn é muito diferente das outras redes sociais, por isso você deve criar impacto no seu mercado, no meio que realmente importa!

 

Leads no LinkedIn

 

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